segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Vamos hidratar o nosso corpo?

A água é essencial para o bom funcionamento do organismo, manutenção da temperatura corporal e até para beleza!


Devemos ingerir de 1,5 a 2 litros de líquidos por dia.


Alguns alimentos podem contribuir para sua boa hidratação:
São ricos em água...

chuchu 95%
couve flor 92%
melancia 92%
tomate 94%
abacaxi 87%
melão 90%

maçã 86%
cenoura 86%
goiaba 86%
banana 74%
pepino 95%

rabanete 95%
alface 95%


 E você esta se hidratando nesse verão?

24 comentários:

  1. No inverno fica complicado beber água, é que nem sentimos sede, mas temos que nos policiar e nos obrigar a beber mais água.
    Bj
    http://www.noticiasdecascais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Antes eu bebia pouquissima água, mas agora procuro sempre me hidratar bastante!

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  3. Nossa eu hidratto muito, acho que chego a tomar mais de 3l de agua mesmo!!

    Adoro beber agua e agua de coco ( vc esqueceu de colocar COCO).

    Adorei o post...

    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  4. Meninaaaaaa eu bebo mt mais que 2 lt de água por diiia! hahaha
    E esses alimentos aí, o único que não me agrada muito é o abacaxi :o
    Eu postei ainda agora, passa lá! =D

    www.so-beleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Que delícia de post, fotos lindas!!! Adorei!! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Não gosto muito de água não... sou mais das frutas e sucos. Água mesmo só na academia. Hehehe...
    Beeeijo!

    http://gabisoaress.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Não sou de beber água não.... Adoro frutas e legumes; como todos os dias!

    Bjs!!!
    http://scarpindeonca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana Paula, prazer em te receber la no blog, ficaria feliz se você me seguisse também, que achas de fazer parte do meu blog? Adorei o teu também, estarei sempre por aqui. beijos

    ResponderExcluir
  9. Tomo muuuuita agua.. mas estou pecando um pouco na alimentação... :P
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Ahh agora com esse calorZÃO não tem como não beber água! ao invés de 2 litros 4 =D
    estou seguindoo

    Estou com post novo passa lá?
    http://unhadehoje.blogspot.com/

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Ana Paula,
    Eu não tinha ideia da quantidade de água que tinham os alimentos!
    Bjkas e uma semana maravilhosa para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Menina, eu sou uma vergonha! As x n bebo um copo de água...
    Só dos alimentos mesmo!!! :(
    Tenho que me policiar com isso, já estou velhinha pra descuidar assim, mas eu acho q água tem gosto e é ruim kkkkk
    Amo coca-cola!!
    Beijokss
    Pri

    www.epocaboutique.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Ótimo post!!!!

    Ando me policiando horrores pra tentar tomar os 2 litros de água diários.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Ótima iniciativa. Hidratar é realmente muito importante. Recentementetambém fiz um post falando sobre a importancia de beber agua!
    Beijão

    http://bycarolinafabris.com/

    ResponderExcluir
  15. Ótima, bebo muiita água! Adorei o blog, espero sua visitinha tb! Já estou te seguindo!

    Beiojokas!

    www.graziiangeloni.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Vou começar a me hidratar melhor, ótimas dicas!
    Estou seguindo seu blog, se puder me segue de volta?
    beiiijos
    fashionforanyone.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Olá!!
    E com esse calor absurdo que anda fazendo por aqui temos mesmo que nos preocupar com a hidratação!
    Menina, eu adorei as casas na árvore! Que post mais interessante....


    bjs

    ResponderExcluir
  18. Ótimo post!! Sempre me hidrato, ainda mais com o calor que anda fazendo por aqui!!bjocas

    ResponderExcluir
  19. Que tuuudo seu blog, cuidar do corpo e da alma e ter uma alimentação saudável é tudo de bom!!
    Beijosss
    Jaque e Gra

    ResponderExcluir
  20. Oii

    eu amooo beber agua, aki em ksa sou a unica que bebe agua o dia inteiro e nao leite hahaha

    eu amoooo mais da metade dos alimentos que vc postou aki

    hehehe

    bjos

    ww.machiando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Muito bom esse poste!
    Seu blog está lindo parabéns,Já estou te seguindo.Dá uma olhadinha no meu blog T+.
    Novo sorteio no meu blog confira!
    http://coisasdeladdy.blogspot.com/
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  22. Muito bom o post, não sabia de alguns alimentos! Adorei o blog, tá lindo!

    Beijos flor :*
    http://hellodivas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Dicas preciosas..água é fundamental!! Menina bom aprender que a banana é rica em água..não sabia!!
    Estou amando conhecer o seu blog e já estou te seguindo!!!
    beijinhos

    ResponderExcluir