sábado, 26 de fevereiro de 2011

Vamos cultivar uma hortinha em casa?


Quem não gostaria de preparar diversas receitas com vegetais e hortaliças frescas cultivados na própria horta? Produzir os próprios alimentos além de mais saudável, longe de agrotóxicos, é muito prazeroso e proporciona horas em contato com a natureza. 
E ainda por cima decora a sua casa... 


Ter uma hortinha é sempre muito bom pois proporciona:
  • Alimentação saudável, sem agrotóxicos
  • Descoberta do prazer gastronômico
  • Uma decoração elegante e com aroma surpreendente
  • Aprendizado das crianças e respeito pela natureza
  • Atividade terapêutica e de relaxamento



Vamos começar a cultivar uma hortinha em casa?

32 comentários:

  1. Post importantíssimo, ter essas especiarias fresquinhas em casa é tudo de bom, ainda mais se foram arrumadinhas como nessas imagens :)
    Eu tenho horta em casa, pois espaço é que não falta, mas não sou eu quem cuida dela e sim meu sogro. Ele plantou até milho, mas com tanta chuva, não vingou :(
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo.... eu mato até cacto... rsrs
    Besos, besos.
    http://vivi-aninha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que delícia!
    Minha avó tem aqui manjericão e cebolinha. São uma delícia, tudo fresquinho!


    @biajiacomine

    http://eunaosouamelia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ficam lindas não é? já pensei em fazer isso na janela da minha cozinha que é enorme e pega bastante sol.
    Vou ter que escolher com cuidado, porque elas vão ter que gostar de água,as vezes consigo afogá-las.
    Bj
    http://www.noticiasdecascais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Adorei!
    Uma hortinha assim é tudo de bom mesmo!!
    Bom fim de semana!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. LINDA NÉ, A JU TEM UMA HORTELÃ NA SACADA E ESTAVA LINDA!!


    BEIJOS COLORIDOS!

    ResponderExcluir
  7. Nossa Paula Tudo de bom mesmo!

    Eu tenho mas é no quintal mesmo!

    Tem brincadeira de advinhação que vale prêmios rolando la no bloguito...participa!

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Ameiiiiiiiii, a primeira hortinha está linda!!!
    Aqui não temos, mas a vovócita desde sempreeee tem as coisinhas dela, mesmo morando em ap agora, super cuti cuti!!!
    Bjoks linda
    Pri

    www.epocaboutique.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Odeio quando escrevo errado rsssss
    Eu ainda não tenho uma hortinha em casa:(
    Só hortelã...e está lindo por sinal:)
    Essa primeira imagem me ganhou :)
    Bjs e bom final de semana para vc também

    ResponderExcluir
  10. Olá...que bom vc estar passando no bloguinho,fico mto feliz. Eu estou qrendo fazer uma hortinha,essas imagens estão lindissímas.
    Esses vasinhos na janela da pia, me ganharam.
    Ter um pezinho de manjericão deve ser otímo pois tem um cheirinho tão gostoso.
    Abraços.
    Cris.

    ResponderExcluir
  11. Adoraria ter uma horta assim em casa.Talvez quando eu tiver a minha própria casa eu tente hehe
    bjs
    http://allabout-she.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Vaaamoooos! Adoro! ja to montando a minha!!!
    :-) ADOREI O POST Amiga!

    beijitos!

    http://paodemelkarinne.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Que lindas idéias!
    Amei vir te conhecer!
    Beijos e ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  14. Ei Ana...eu quero fazer a minha!!!Além de lindo imagina fazer um prato com os temperinhos da nossa própria hortinha????
    Lindas inspirações!!!
    beijinhos e um domingo abençoado para vocÊ!

    ResponderExcluir
  15. Flor, adorei o seu incentivo.. planta é sempre muito bom em casa, uma hortinha então.. rs

    Beijos.
    www.consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  16. Fiz uns jarrinhos daquele da 2ª foto na casa de mamãe. Mas não cuidaram como devia. Não deu certo.

    ResponderExcluir
  17. Adorei a idéia, ainda mais que estou tentando reformar o jardim..

    Bjão..
    natyfigueiredo.com

    ResponderExcluir
  18. Eu acho maravilhosaaaaaaaaa a ideia de ter uma hortinha em casa. Não precisa de grande espaço e vc sempre sabe a procedencia do que come, sem contar q nunca falta né.
    Adoreiiiiii

    Bjinho
    li
    http:///reprojetando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Amei seu post! Tudo lindo e perfeito!
    Vamos fazer nossa hortinha?
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Passando para conhecer o blog, e adorei!

    Beijo =*
    www.desireofshadows.blogspot.com
    @desireofshadows

    ResponderExcluir
  21. Tenho uma horta aqui em casa
    E considero super útil

    ;*

    Participe dos sorteios que está rolando em meu blog...

    http://belezanamidia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. muito lindo seu blog flor!
    stou seguindo, beijos :*

    http://segredosdeegarota.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Ai que lindas ideias!!
    Tenho em casa uma horta, é tudo de bom...
    Fabiola.
    http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Amei, quero fazer isso na minha casa! Amei os coloridinhos na varanda. bjs

    ResponderExcluir
  25. Adoro minha hortinha.'Eu adoro temperos. Nao vivo sem! ADOREI o post. bjs desejo excelente semana! sucesso. bjs
    www.aureliamattos.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oi Ana,obrigada pelo carinho que sempre deixa lá no Salada Mista...já estou em casa e me recuperando da cirurgia,apenas de repouso por uns dias...aos poucos vou retornando minhas visitinhas a vocês.

    Amei a dica,estou sempre falando em fazer minha hortinha e sempre vou adiando,outras prioridades surgem,mas agora lendo o post vi como é fácil,prático e saudável...vou providenciar uma bem coloridinha.

    Lindo Início de semana para ti!!!

    Beijinhos :)******
    www.saladamista2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Eu até jah tentei cultivar uma hortinha,
    mas como viajo muito elas sempre morrem
    =///
    Beijos

    www.lupourbaix.com.br
    @lucianapourbaix

    ResponderExcluir
  28. Ana vem aqui escolhe um esmalte que vc gostou e leva pra sua manicure para variar!!

    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  29. Oi!
    Adorei as diquinhas do seu blog! E essas de tudo fresquinho em casa, são sempre ótimas!
    Beijos
    Aline
    http://viciodemenina.blogspot.com/

    ResponderExcluir