sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Brigadeiro



Brigadeiro é um doce brasileiro criado na década de 1940.

Os ingredientes do brigadeiro são leite condensado, achocolatado em pó, manteiga e chocolate granulado para a cobertura. Pode ser feito tanto no fogão quanto no forno de microondas.


Curiosidade:

O doce ficou conhecido em 1945 durante a campanha do Brigadeiro Eduardo Gomes pelas eleições presidenciais. O docinho de chocolate, até então quase anônimo, era apresentado nas festas de campanhas do político como o preferido do brigadeiro. Ele perdeu as eleições mais deixou sua patente no doce que passou a ser chamado de brigadeiro.

O tempo passou e inventaram vários tipos de brigadeiros:

de copinho

de bolinha
de marmita
branco

roxo
de colher
para tpm  (ajuda muito! rsrs)
de coração
coloridos


no bolo
de potinho




Que delícia...
Quem gosta de brigadeiro?
 


32 comentários:

  1. euuuuuuuuuu amooooooooooooooo!! Ai que deu vontade de comer, ainda bem que hj tem festinha infantil!! Brigadeiro na certa!!! Beijocasss

    ResponderExcluir
  2. Supe bacana esse post Ana, fiquei até com vontade de comer "uns" brigadeiros! kkkkkkkkk... Beijos

    ResponderExcluir
  3. Euuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!rs

    Estou aqui com água na boca,rs...delíciaaaaa!!!

    Ana ótimo post para adoçar nossa manhã,hummm...

    Linda Sexta-feira para ti!!!

    Beijinhos :)******
    www.saladamista2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Humm, não importa o formato, é sempre muito bom, rsrsrs
    Bjs e um ótimo final de semana pra vc.

    ResponderExcluir
  5. \o/ Nanne A-D-O-R-A !!!!
    Nossa por Deus, falava nisso ontem, é um santo remédio, se meu noivo soubesse andava sempre com uma caixinha com uns brigadeirinhos pra me dar. Ando mto nervosa com ele...rs
    Ai é o calcanhar de Aquiles de todas nós eu acho mas fazer o q né? O danado do docinho é diliça d+++++++++++++++!!!
    Bjo amor, adoro ler seus posts, aqui no seu blog dá uma tranquilidade rs....

    Bjim minerim

    ResponderExcluir
  6. Aiai, vou fazer agora né!
    Pra que vai me lembrar? aiaia =P

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro brigadeiro. Sou daquelas que briga com as criancinhas nas festas por um docinho!
    Bjkas e um ótimo final de semana para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Menina, eu amo tantoooo! De todos os jeitos...
    Que post delíciosoooo!
    Aqueles na panela no final de semana, AFFFFF
    Fiquei com vontadeeeeee!
    Bjoksss
    Pri

    www.epocaboutique.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Noooossa, que tortura esse post! Tem umas amigas no twitter que ficaram me torturando essa semana, um dia que eu estava na academia e todas resolveram fazer e postar. Hahaha.
    Adoooorei as fotinhos do brigadeiro de colher... que coisa foooofa!
    Desse final de semana não passa... adoro comer com pipoca! Haha!

    Beeeijo!

    http://gabisoaress.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Quem não gosta de brigadeiro que levante o MOUSE..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    TÔ tudo por uma bolinha destas!!

    beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  11. Ai que delicia.
    Adoro brigadeiro.
    E um bolo então.
    http://cantinhodabt.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Isso é injusto!!! Você me deixou com uma agua na boca!! Rs..

    Beijos.
    www.consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  13. Sou viciada em brigadeiro... qndo era mais nova eu comia todos os dias... mas como tenho intolerância a lactose passava mal e fui proibida... Mas n deixei de comer n... como com menos freqüência, mas como... amooooooo
    Legal saber um pouquinho da história dessa delicia!
    Beijão

    nandapezzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Lindas as fotos! Eu adoro brigadeiro!!! Adorei o brigadeiro de colher, fica lindo e ainda serve para comer,kkkkkkkk,mas o brigadeirão é divino!!!
    Bj
    http://www.noticiasdecascais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Hummm delícia!!
    É minha perdição!!

    Adorei o post..
    Bjão..
    natyfigueiredo.com

    ResponderExcluir
  16. e quem não gosta né?
    eu adoooro.
    faço na panela pra comer ali mesmo. hahaha
    beijos

    ResponderExcluir
  17. Aiiiiiiiiiii esse post é uma tentação, ai ai ai menina feia, como assim traz esse pecado a minha memória?! Logo eu que tento esquecer dele de todo jeito..rs..

    Bjinho e bom fds
    Li
    http://reprojetando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Eu amoooo brigadeiro, eh um dos meus docinhos favoritos...
    Adoroooo xD

    huashuashu

    bjos

    www.machiando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Amooooooooooo! Com essas fotos então?! Fiquei descontrolada e vou agora fazer um pra mim! verdade...bjocas

    ResponderExcluir
  20. Amooo brigadeiro...
    Bom fim de semana.
    Fabiola.
    http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. HUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM
    Que delícia!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  22. Se tem um troço bom é esse tal de brigadeiro né? nossa, eu AMEI a versão colher com pecinhas coloridas, e os coloridos. Vou imitar na proxima festinha aqui de casa, AMEI.

    Bjocas
    http://pattyrossi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. toda vez que entro aqui é uma tentação
    hahaha
    beijos

    ResponderExcluir
  24. Esse post é uma baita crueldade hein?
    AUHAUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA E olha a hora que tou vendo ...
    Madrugada! Fiquei na vontade agora D:

    :*

    @viihrs
    @SubindoNoSalto
    http://subindonosalto.com

    ResponderExcluir
  25. Que post mais lindo e delicioso!! Eu soou completamente apaixonada por brigadeiro, amo demais, o da TPM está ótimo!!!rsrsrsrsr
    Adorei teu blog e estoou te seguindo!
    Um grande beijo

    http://karenunhasrs.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Quanta idéia linda, fico aqui com água na boca!
    hehehe

    Bjs

    ResponderExcluir
  27. A-D-O-R-E-I! A gente nem imagina quanta variação dessa delícia, não é mesmo?
    E que gracinha esses brigadeirinhos de colher, gente!

    Deu até água na boca!
    Beijos

    @biajiacomine

    http://eunaosouamelia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Meo deosss! Deveria ser proibido postar esse tipo de coisa! Hehehehe!

    Beijossss

    modamodeon.wordpress.com

    ResponderExcluir
  29. Oi Ana, seu blog tbm é lindo.
    E essa postagem, que delícia.
    Abraço carinhoso.
    Cris

    ResponderExcluir
  30. Adorei a idéia do brigadeiro em copinho!!! Nunca consigo fazer as bolinhas, então já coloquei em potinhos de doce, mas fica muito grande!!! Por isso até desisti de fazer, mas acho que em copinhos deve ficar ótimo!!!
    Aqui segue o link para o meu blog, se quiser dar uma passadinha!!!
    http://viverplenamenteparis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  31. Delíciaaaa! Vontade de um brigadeiro agora! rsrs

    beijosss

    http://makeupandstuffblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir