segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Esmalte e Signo


As cores nas unhas expressam o estilo de uma mulher. Com tantas tonalidades e acabamentos de esmaltes é possível montar looks ousados ou discretos, modernos ou tradicionais. E as características de cada signo do zodíaco também influenciam na decisão da cor, segundo a astróloga Mônica Horta. “Dá para associar com a personalidade”, explica ela.

Separamos algumas dicas para combinar as características de cada signo com as cores e texturas de esmaltes. Confira o seu!


ÁRIES
Corajosa e impulsiva, gosta de sair e aparecer.

SUGESTÕES

A ariana é uma mulher forte, cheia de audácia. Possui um jeito impulsivo de mostrar a cara e não tem medo do que vem pela frente. Combina com esmaltes vermelhos e finalizações chamativas, como perolado ou glitter. Vai gostar do “Babado Forte” da Avon e “Last Dance" da Orly.

TOURO
Vaidosa, orgulhosa e generosa

SUGESTÕES

As taurinas são as mais vaidosas entre os signos do zodíaco. Podem usar acessórios como uma árvore de Natal e ainda assim ficarem bem. Não são mulheres discretas e gostam de chamar atenção. Por isso mesmo gostam dos esmaltes rosa choque e coberturas como glitter e purpurina. Florzinha ou strass na decoração também caem bem. Vai gostar do "Bata Rosa" da Impala e "Poção Mágica" da Colorama.

GÊMEOS
Adaptável, versátil, curiosa e se cansa fácil das decisões.

SUGESTÕES

A geminiana é uma mulher que se cansa fácil das coisas. Volúvel, ou adaptável, gosta de mudar e não costuma repetir as cores dos esmaltes. “Se tiver uma cor ‘roxo batata’ ou ‘verde alface’, ela quer”, comenta a astróloga Monica Horta. Os flocados e os holográficos são indicados, já que mudam conforme a luz e são divertidos para descobrir sempre um novo resultado nas unhas. Vai gostar do efeito foil de "Space Cadet", da Orly, e da cobertura "Roxie" da Sancion Angel.


CÂNCER
Romântica, discreta, tradicionalista e cautelosa.

SUGESTÕES
Básica e romântica, a mulher de câncer não gosta de aparecer e prefere pecar pela ausência que pelo excesso de cores. Ela gosta de fazer misturinhas, não abandona o cor-de-rosa e o clássico nude, além de tons retrô dos tempos da vovó. Vai gostar de "Bonequinha de Luxo" da Risqué e do coral "Arizona" da Hits Specialittà.

LEÃO
Sociável, extrovertida, confiante e generosa.

SUGESTÕES

A leonina é vaidosa, preza por sua vida social e está sempre rodeada de gente. Gosta de vermelhos, mas sua audácia permite um look dourado ou prateado também. Como ela confia no próprio taco, não tem medo de exagerar no brilho. Vai gostar de "Boom Boom Pow" da Deborah Lippmann e o "Shine" da Orly.

VIRGEM
Conservadora, prática, discreta e detalhista.

SUGESTÕES
A mulher de virgem se apega aos pequenos detalhes. Por isso mesmo gosta de acabamentos como francesinha, inglesinha, flor e decoração nas unhas - desde que sejam de bom gosto e discretos. Não deixa uma ponta de esmalte lascado e cuida muito bem da aparência. Ela prefere cores mais básicas, como tons de rosa e pastel. Vai gostar de "Doce Loucura" da Colorama e "Ice Cream Cake" da M.A.C.

LIBRA
Indecisa, criativa, enérgica e sofisticada.

SUGESTÕES
A libriana é uma fashionista tradicional. Tem pavor de esmalte cafona e não usa cores que não considere de extremo bom gosto. Tem um grande senso estético e quando pode busca produtos de qualidade para as unhas. Rose Vamp, da Dior, e Sweet Coral, da Givenchy, são boas pedidas. 

ESCORPIÃO
Inteligente, atraente, determinada e possessiva.

SUGESTÕES
“A escorpiana pode ser definida como um tango argentino”, diz a astróloga Monica Horta. Ela não é escandalosa ou exibida, mas esbanja sensualidade e vive um clima de paixão. Prefere os tons de vermelho, vinho ou qualquer cor que remeta à conquista. Vai gostar do "Chiffon", da Ana Hickmann, e "Pipoca Doce" da Risqué.

SAGITÁRIO
Exagerada, alegre, orgulhosa e sociável.

SUGESTÕES

As sagitarianas são alegres e estão sempre em uma roda de amigas exibindo suas últimas conquistas - e quem sabe a nova cor de esmalte. Os tons mais diferentes e malucos complementam sua personalidade. Costumam pecar pelo excesso e não acreditam em nude. Azul e laranja são cores que agradam. Vai gostar de "Acid Orange" da Givenchy e "Blue Lagoon" da Revlon.

CAPRICÓRNIO
Ambiciosa, engraçada, competitiva e discreta.

SUGESTÕES

A capricorniana é uma das mulheres mais sérias do zodíaco. Profissional e competitiva, prefere os tons de cinza e as cores mais apagadas. Considera a discrição um sinônimo de bom gosto. Vai gostar do lilás escuro "Desfecho", da Colorama, e do "Shocked", da Eliana.

AQUÁRIO
Otimista, independente, amigável e teimosa.

SUGESTÕES
Moderna e fashion, a aquariana está sempre antenada nas novidades e enlouquece quando a amiga aparece com um esmalte lindo. Não liga muito para cores e usa a que tiver vontade naquele momento. Craquelados, 3D e outras finalizações podem ser uma boa pedida. Vai gostar do craquelado preto "Vulcano" da Big Universo, que pode ser combinado com outras cores. O "Na Mira 3D", da Impala, também garante sucesso.

PEIXES
Sensível, sonhadora, romântica e indecisa.

SUGESTÕES
A pisciana é a mais romântica do zodíaco. Sensível e sonhadora, segue as cores da moda, mas não abre mãos dos tons mais delicados, como lilás, rosinha e pastel. Ela é indecisa e não consegue definir se o esmalte escolhido agrada. Corre o risco de sair da manicure e já ir atrás de um vidro de acetona. Vai gostar de "Little Girl Type" da M.A.C e "Romântica" da Passe Nati.


Fonte: delas 

Você já está participando do Sorteio de Aniversario do blog?

34 comentários:

  1. oi Aninha,

    adorei a postagem,
    mas apesar de ser uma sagitariana,
    ainda acredito no nude,
    no branquinho e nos rosados...
    azul e laranja deixo para as mais jovens...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Adorei!! Sou de escorpião e gosto de esmaltes vermelhos mais ultimamente estou apostando em cores mais da estação como lilás e azul.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Bem legal o post, sou de touro e prefiro os tons mais suaves.
    Boa semana

    ResponderExcluir
  4. Eu não acredito em signos, mas o meu até que bateu. Amo rosinha clarinho.
    Bjs e ótima semana!!!

    Joice, www.mocinhaselegantes.com

    ResponderExcluir
  5. Sou de câncer e gosto muito dos nudes, dos clarinhos, mas já gostei mais, hoje me aventuro nos tons fortes. Deve ser o meu ascendente prevalecendo rsrsrsrs.
    Gostei muito do post, bem diferente!
    Bj e uma semana muito feliz!

    ResponderExcluir
  6. Oi Aninha!
    Interessante!
    Já anotei as dicas do meu signo, sou uma libriana!
    Bjão e ótima semana!!

    ResponderExcluir
  7. Olá Ana!!!
    Ai Ana,amei a geminiana,sou do jeitinho que ta escrito, sou muito inconstante....kkkkkk...amei ,amei, amei...falando em cores,vc tem um esmalte verde alface aí tem??? kkkkkkk... brincadeirinha.Beijo amiga, uma excelente semana!

    ResponderExcluir
  8. O meu encaixou diretinho e eu já tinhavisto queminha cor é rosa..kk
    Boa semana
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  9. Realmente, eu sou leonina e adoro um dourado e um glitter. Não só nas unhas.

    ResponderExcluir
  10. eu A-DO-REI o seu blog, garota! eu sou pisciana e amei esses esmaltes! lindos!
    Já estou seguindo aqui, se importa de retribuir a minha visitinha e seguir o meu também? *-*

    http://jovens-garotas.blogspot.com/

    kisses e estou te esperando por lá!

    ResponderExcluir
  11. OLÁ MINHA QUERIDA BOM DIA!
    SOU DO SIGNO DE TOURO,SOU TUDO ISSO E MUITO MAIS,ADOREI O POST!

    TENHA UMA SEMANA LINDA E ABENÇOADA!
    BEIJÃO.....

    ResponderExcluir
  12. Eu sou pisciana e realmente muito indecisa, mas quando escolho é pra valer. Não sou muito fã de esmaltes de tons pastéis nas mãos, só nos pés, e amo experimentar alguns fortes da moda.
    Tenha uma ótima semana.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Eu teimosa? kkkk' Amo cores diferentes mesmo!

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  14. Ana ,que bom sua visita no meu bloger!
    Olha so pra mostrar que sou geminiana pra valer depois vc passa no meu bloger outra vez pra ver a mudança que fiz por lá...tava enjoada já daquele plano de fundo dele...abraços e obrigada pelo carinho...aaaa..acho que vou deixar pra outra vez o verde alface ta....rsrsrssr...bjo.

    ResponderExcluir
  15. Adorei o post! Realmente tenho tudo a ver com meu signo, adorei as sugestões!

    Bjs,
    Mari

    atelierinbox.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Ana Paula,
    Sou taurina e estou usando rosa choc esta semana.
    Já usei unhas coloridas iguais a da entrada do post e postei no blog. Ficam bonitinhas.
    Beijos 1000 e uma semana maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  17. Olá, interessante o seu post. Já vi que gosta muito de esmaltes.
    Boa semana. Bjs

    ResponderExcluir
  18. Sou de escorpião e só uso vermelhooO! :) hhehehe

    Beeeijos
    www.garotoburgues.in

    ResponderExcluir
  19. Oi Aninha, querida!!!! Adorei a brincadeira dos signos e esmalte... o meu signo eh gêmeos e eu realmente me enjoo fácil de algumas coisas... tipo: não consigo fazer 50x a mesma coisa... rsrs

    Humm... que dia vc faz niver??? Quantas primaveras??? Me conta vai.... rsrs
    Acho que vou fazer um bolinho pro Leo, coisa simples, só pra familia mesmo. Tô pensando ainda, pra te falar a verdade...

    Obrigada pelo recado carinhoso viu, amiga? Você, a Rosane, a Dê, Chica, e outras amigas,sempre me incentivando... Amo muito vocês viu?!

    Um beijo e uma semana maravilhosa pra vc!!!!

    ResponderExcluir
  20. Hola Ana Paula!
    que post interesante, me encanta!!!
    y cada coloer expresa la manera de ser de cada persona tambien, yo soy de libra me encantan los colores claros,rosas y tonos suaves
    maravilloso
    que tengas una hermsa semana
    besos
    Lore

    ResponderExcluir
  21. Oiiiiiii...adorei a dica...mas hj eu gosto de qualquer cor...kkk

    Minha manicure nao me deixa apenas nos topns claros...kkk

    beijos

    ResponderExcluir
  22. Adorei o post!!!
    Otima semana...
    Fabiola.
    http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Acho que sou uma capricorniana nada discreta, pq gostei de vários outros, menos dos meus. rsrsrs

    bjks flor.

    ResponderExcluir
  24. Adorei Ana Paula, sou libriana, mas não conheço tanto esmaltes assim, para saber se são cafonas ou não, hehe, mas vou aprendendo... bjinhos flor, obrigada pelo carinho, uma semana cheinha de bênçãos para vc.

    ResponderExcluir
  25. A-DO-REI!!!!!!!
    E COMO UMA BOA LIBRIANA ME IDENTIFIQUEI COM A DESCRIÇÃO, PORÉM QUASE NÃO USO ESMALTE, ATÉ TENTO, MAS... TODOS LINDOS, QUEM SABE EU ME INSPIRE.
    BEIJINHO MINHA AMIGA QUERIDA!
    LINDA TERÇA!

    ResponderExcluir
  26. Nossa sou aquariana é bem assim, uso tudo que tenho vontade!!!! Amo diversificar! Adorei!
    Bjim, Ci
    http://quadrofeminino.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Sou pisciana e assino embaixo das características!Flor obrigada pelo carinho no blog isso faz a diferença para o dia ser menos dolorido!Ótima terça!

    ResponderExcluir
  28. Adorei o post e a sagitariana aqui é bem exagerada mesmo rs... adorei seu blog to te seguindo bjs

    ResponderExcluir
  29. Oi Ana!
    Bom Dia Flor...
    Que delicia conhecer o seu cantinho... Esatava passeando pelo Blog da Carol da Bem Simples, vi o seu comentário por lá e resolvi passar por aqui para conhecer e adorei!
    Claro que vou seguir né, para não perder mais nadinha!
    O Post de hoje foi totalmente a minha cara, sou Leão e realmente uso sempre que posso um gliter dourado, uso e abuso das cores mais chamativas! E um vermelho é comigo mesmo com um brilhosinho por cima então...kkkk
    Agora que conheci sempre estarei por aqui!

    Um ótimo Dia pra Ti Ana!
    Beijoks...
    Cintia
    *cintok.blogspot.com*

    ResponderExcluir
  30. Pelo visto não sou a única leonina q aprovou o post hehehe

    ResponderExcluir
  31. Que interessante!!! Sou canceriana, uso na maioria das vezes o que foi sugerido!

    Besos de Buenos Aires
    Dani Regis

    ResponderExcluir
  32. Ana Paula,
    adorei a postagem e devo concordar que azul é uma cor que MUITO me agrada. Atualmente o 'Azul Pavão' da Impala é um dos meus últimos amores!!

    Aproveito para te convidar para participar do sorteio que está acontecendo no meu blog! =)

    Um grande abraço,
    Carol :)
    www.umblogsimples.com

    ResponderExcluir
  33. Que post mais bacana!! Amei!! O meu combinou bem!! Ariana da gema!

    Beijão

    Carol
    www.thenails.com.br

    ResponderExcluir