domingo, 10 de abril de 2011

Receita de Muffin de Chocolate


Aproveitando  qua a páscoa está chegando que tal fazer um delicioso muffin de chocolate?
A decoração fica de acordo com a sua criatividade...

Selecionei algumas fotos fofas!











Receita retirada do blog da minha  prima Ju :

Em uma vasilha coloque 90 gramas de farinha de trigo, 20 gramas de cacau em pó peneirado e uma colher de café de fermento. Reserve.

Em outra vasilha misture: 8 colheres de açúcar com dois ovos. Misturou bem? Acrescente em seguida 50 gramas de manteiga (uso a sem sal) derretida - ela tem que estar morninha, e 75 ml de leite integral. Misture bem.

Junte os ingredientes secos com a mistura acima. Mas cuidado: mexa devagar, com muito carinho. O suficiente para deixá-la homogênea. Não misture muito ou a massa ficará pesada.

Por último acrescente 50 gramas de chocolate amargo picado. Pedacinhos pequenos.

Coloque em forminhas. Leve ao forno pré aquecido (180º). Deixe aproximadamente 25 minutos.

Pronto!

Servir recém saído do forno é que é o diferencial. Pois os pedacinhos de chocolate ainda estão derretidos... E fica bom, podem acreditar!
Eu fui presenteada com essa delícia e amei!!!

31 comentários:

  1. Adorei!!!Lindas ideias.
    Fabiola.
    http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que lindos!!!
    De comer com os olhos!!!
    Bjuu
    cha-de-lingerie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Um que delicia adoro e este blog indicado eu gosto mais ainda dele e da dona dele!!!kkkk
    Ótimo domingo

    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  4. nossa muito lindo!!!!!!!
    Amada, estou com uma promoção bem legal no blog, onde o top comentarista da vez vai levar um prêmio surpresa bem legal. Comente e participe, você pode ser o próximo ganhador!!!!beijos

    ResponderExcluir
  5. Hum, deve ser uma delícia!!! Vou mostrar essa receita para o meu marido. Como bom americano ele é que é o especialista em muffins aqui em casa.
    Lindas e inspiradoras idéias para a Páscoa.

    ResponderExcluir
  6. São tão lindos que eu nem sei se teria coragem de comê-los! =)

    Tem selinho para você no meu blog!
    Ótimo domingo!

    Beijos,
    Carol
    http://bembemsimples.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oii Ana!
    Huum...que delicia!
    Pena que eu sou um desastre na cozinha haha

    Beijos ^^

    ResponderExcluir
  8. adoooro, amei a dica.
    trendluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ai amiga, salva pelo gongo, vai ser o meu cardápio surpresa para a tarde de Páscoa, com chazinho, para a minha filha que mora comigo, será que vou acertar? eheh, bjão, um lindo começo de semana para vc, obrigada pelo teu carinho, é importante pra mim.

    ResponderExcluir
  10. Primeiramente , obrigada pela visita!
    Menina como seu trabalho é lindo, este cantinho é perfeito!
    Vou está sempre por aqui pra ver as novidades.
    Já estou te seguindo tbm.

    Beijinhos,
    Andréa...

    ResponderExcluir
  11. Oi Ana Paula!
    Vim te desejar uma Boa Semana e me deparo com estas fofurices em forma de delícias (de se ver e de comer!)!!!!! Adorei! Bjs, Zazá

    ResponderExcluir
  12. Que ideia deliciosa!

    Beijos,
    Mara
    http://verypinksmile.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Quanta delícia junta!!!
    acho que daria pena de comer... hehe

    obrigada pelos coments...
    cliquei em seguir e descobri q jah te seguia. hehe

    bjkas flor, boa semana.

    ResponderExcluir
  14. Que delícia e que arte também né?! Será que eu consigo fazer? hehe Vou tentar ctz!

    Beijos!
    http://hellodivas.blogspot.com
    @hellodivas

    ResponderExcluir
  15. Fiquei com água na boca!!!
    Amei...o blog, já estou aqui te seguindo,quero
    continuar lendo esses posts maravilhoso...
    novinhaecia.blogspot.com
    Bjss

    ResponderExcluir
  16. Seu blog é muito interessante...
    Estou te seguindo.... Tenha um Lindo Dia!
    Siga meus Blogs: http://cartasdeumcoracao.blogspot.com/
    E
    http://deusemminhaalma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Ai que super delícia!
    Pascoa é uma coisa pra mim, viu! Rs.. :(

    Beijos.
    www.consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  18. Eu amo esses seus posts, as fotos são lindas, e agora deu vontade de fazer o tempo chegar mais rapido so pra chegar a páscoa. coisas mais lindas, amei.
    beijocas.

    http://pattyrossi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Adorei a visita lá no Inbox! Volte sempre!!
    Estou adorando seu blog!!! =)

    Bjs!

    atelierinbox.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá Ana Paula, quantos coelhinhos fofos. Infelizmente, nao sou tao prendada na cozinha. Mas minha filha adora inventar receitas. Beijos e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  21. aaaai que deliciaaa
    e a decoração entao ?da até dó de comer
    hahaha


    beijos

    ResponderExcluir
  22. Hum fiquei com água na boca... pena que não posso comer :(
    Tenho intolerância a lactose!

    Beijão e uma ótima semana!

    nandapezzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Hum...delícia linda!

    Beijo,
    Raquel Melo
    http://caixinhadesurpresa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Ai, que tortura ver esse post à essa hora da tarde... hahaha.
    Beeeijo!

    http://gabisoaress.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Huuuuum, super delícia.
    Copiei tudinho e vou tentar fazer.... Acho q vai ser divertido fazer essas gostosuras Geralmente eu faço os tradicionais ovinhos de páscoa ´para minhas crianças, afilhada, sobrinhos, primos, mas esse ano acho q vale inovar né!!!!
    Bjos doces como seu post!!!!!
    www.diariodequase30.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. eu sou um desastre mesmo na cozinha, será que acerto?

    ResponderExcluir
  27. Nossa que magavilhaaaa!!
    SORTEIO DA PÁSCOA NO BLOG http://coisasdeladdy.blogspot.com/ VALE COMPRA de R$50.00 confira.
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  28. Oi querida
    Belle ideias!!
    Nem sei qual escolher. Meu preferido?
    O coelhinho na graminha.
    Beijinho e obrigada pelo carinho no meu Trésors

    ResponderExcluir
  29. oii-
    gezuis quantas coisas fofas , gostosas num post só - adoro fazer tudo isto pra minhas crianças que não são mais crianças - adorei as dicas
    bj
    lu

    ResponderExcluir
  30. Aí... cada muffin lindinhuuuu, que dá até pena de comer!!!! rsrsrsrsrsrs...
    Adorei o post!!
    Bjãoo

    http://thaisfernandesoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  31. oiii
    tá aberta a temporada de coelhadas, ele tá te esperando na minha página, passa lá e faça seu pedido!
    te vi na valéria da casa decorada e vim atrás hehehe!!!
    bjinhos!

    ResponderExcluir