sexta-feira, 29 de junho de 2012

Perfume de Mulher


Dicas do livro, A parisiense de Ines de La Fressange:

De dez em dez anos, mudo de perfume. Não gosto de perfumes mais modernos: quase sempre são muito agressivos, prefiro os mais clássicos, antigos.

Quando se compra um perfume é preciso experimentá-lo na pele e não em linguetas de papel! Pode-se fazer uma pré escolha na lingueta mas depois é preciso experimentá-lo no pulso, sair da loja, viver algumas horas antes de decidir se pe digno de entrar em nosa preteleira.

Um perfume não deve ser encarado como uma roupa de última moda! Embora alguns deles virem best-sellers concebidos para atrair todo mundo, escolha aquele que combina com você. A parisiense nunca deixa uma fragância quando a moda passa. Prefere buscar aquele essência rara e individual.

Nunca ponha demais, dá dor de cabeça nos amigos. Os bons pontos de contato: o pescoço e os pulsos, mas também nos tornozelos, e atrás dos joelhos se quisermos arrasar. E sempre guardar um vidro de emergência no carro.


O meu perfume do dia, eu escolho de acordo com o meu humor, podem acreditar...
E você sempre usa sempre o mesmo perfume?

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Queijos e Vinhos


Convide os amigos queridos para uma noite especial. Em pouquíssimo tempo você organiza uma mesa com deliciosos queijos, frios, pães e vinhos. Depois, é só se divertir!


 Em uma festinha informal ou numa ocasião mais sofisticada, a mesa de queijos e vinhos sempre agrada. Acompanhada de frutas, pães e frios, é garantia de uma noite deliciosa. 


Os queijos

 Calcule 200 g de queijo por pessoa, divididos em:

- 30% de queijos suaves como Gouda, Estepe e Itálico. Se quiser opções mais econômicas, sirva queijo Prato e Minas Padrão.

- 30% de queijos macios, de sabor acentuado, como o Gorgonzola, Roquefort, Brie e Camembert.

- 15% de queijos duros e fortes, como o parmesão e Grana.

- 15% de queijos cremosos como cheddar, requeijão e cream cheese.

- 10% de queijos tipo suíço, como Gruyère e Emmenthal.

Bebidas:

- Sirva aproximadamente 70% de vinho tinto e 30% de vinho branco.

- Calcule, em média, de três a quatro taças de vinho por convidado.

- Para quem não consome bebida alcoólica, sirva água com e sem gás, e suco de uva.

Acompanhamentos

- Frutas frescas: prefira as uvas rosadas e verdes, morangos e peras. Evite as cítricas, que alteram o sabor e o aroma do vinho.

- Damasco, uva-passa, tâmaras, amêndoas, nozes, castanhas e pistache são excelentes opções para acentuar o sabor dos queijos.

- Pães: em uma cesta de vime, coloque baguetes, pão italiano e pão francês inteiros. Ao lado, deixe uma tábua e faca de pão para que os convidados possam cortar fatias do tamanho desejado. E não se esqueça de incluir torradinhas, que ficam uma delícia com queijos cremosos.

- Geleias de sabores variados, como pimenta, damasco e laranja, criam um delicioso contraste como os queijos cremosos.

- Frios: monte uma tábua com lombo defumado, presunto tipo Parma, copa, presunto cozido Royale, presunto cozido defumado e pastrami. Eles combinam muito bem com uma noite de queijos e vinhos.

A mesa

- Use três tábuas de madeira para servir os queijos: uma para os mais fortes, outra para os de paladar médio e a terceira para os mais suaves. Isso ajuda a preservar as características de cada um deles.

- Para garantir que os queijos e frios estejam macios, lembre-se de retirá-los da geladeira com duas horas de antecedência.

- Sirva os queijos inteiros ou em pedaços grandes. Para identificar cada um, espete bandeirinhas com o nome e o país de origem.

- Não se esqueça de disponibilizar pratos, garfos, facas de sobremesa e guardanapos para os convidados se servirem.

Fonte: sadia

sexta-feira, 22 de junho de 2012

MATRIOSHKA


É uma boneca de madeira de várias peças ocas que se encaixam umas nas outras, formando um jogo completo que varia de 03 até 36 unidades.

Origem - a sua origem se perde no tempo e no espaço.
A primeira referência que temos da matrioshka vem da aldeia de Simeonova ou Simeonovka; quando um, camponês criativo, nos longos dias de um rigoroso inverno, fabricou algumas peças ocas que se encaixavam, pintou-as com cores vivas, desenhando flores primitivas e apresentando o rosto de uma mulher do povo - daí surgiu o nome de MATRIOSHKA.
As crianças gostaram da brincadeira de montar e desmontar as peças espalhadas; assim podemos considerar a Matrioshka como a precursora dos brinquedos pedagógicos.

Significado - tendo a matrioshka o rosto de uma mulher como figura principal, ela passou a simbolizar a proteção da família, o amor pela família, a fertilidade, a estabilidade emocional, a fidelidade e a luta constante pela segurança.
Hoje é uma figura representativa do Artesanato e do Folclore Russos, sendo que no mercado internacional é tido como valioso amuleto de boa sorte, prosperidade e fortuna.











Fonte:korovin.com.br
Fotos:google-we heart

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Festa Vintage

Eu adoro preparar  mesas diferentes nos aniversários da minha casa! Fiquei encantada com essas lindas inspirações...
Quanta delicadeza nos detalhes!









Fonte: Bridgey widgey

sábado, 16 de junho de 2012

Pensamento




“Às vezes é preciso diminuir a barulheira, parar de fazer perguntas, parar de imaginar respostas, aquietar um pouco a vida para simplesmente deixar o coração nos contar o que sabe. E ele conta. Com a calma e a clareza que tem.”
                                                               Ana Jácomo

terça-feira, 12 de junho de 2012

Resultado do Concurso Mesa com Amor...

Fiquei muito feliz com a participação de todas vocês, as mesas foram feitas com muito carinho e com um toque especial...infelizmente temos que escolher somente uma para ganhar os mimos mas acho que todas são merecedoras...
Mesas lindas e criativas...
Vou numerá-las por ordem de chegada na caixa de e-mail:


Mesa 1: Marly de Carvalho  

 Mesa 2: Ana Amara

 Mesa 3: Ana Amara

 Mesa 4: Ana Amara

 Mesa 5: Valéria Henrique


 Mesa 7: Nadja Silva

 Mesa 8: Paula Couto

 Mesa 9: Wilma Banegas


Mesa 11: Elza Carrara


Mesa 13: Ana Claudia

Mesa 14: Jane Quintela


Mesa 16: Carmen Ferreira


Mesa 17: Regina Melo


A vencedora foi a mesa de número 7.







Parabéns Nadja Silva, você foi a grande vencedora, entrarei em contato por e-mail.
Para todas vocês que participaram muito obrigada pelo carinho! 
Todas as mesas foram preparadas com muito amor!


Escolhemos um segundo lugar, mesa 3, que vai para Ana Amara, parabéns, entrarei em contato para enviar um mimo surpresa!





Escolhemos um terceiro lugar, mesa 6, que vai para Andréa da Mota Santana, parabéns, entrarei em contato para enviar um mimo surpresa!








Feliz dia dos namorados!

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Cheirinho de Amor no Ar!



Essa música é linda! Tem cheirinho de amor no ar...amanhã é o dia dos namorados...





Amanhã sai o resultado do concurso mesa com amor, vai ser muito difícil chegar ao resultado final...todas as mesas foram feitas com muito amor e carinho!
Obrigada meninas pela participação...

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Pensamento




“Você ganha forças, coragem e confiança a cada experiência em que você enfrenta o medo. Você tem que fazer exatamente aquilo que acha que não consegue”.

Eleanor Roosevelt

Você já esta participando do concurso: Mesa com Amor, ainda dá  tempo, as inscrições terminam amanhã!

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Receita de Cupcake e Voto!!!


Bom dia queridas!
Estou participando do concurso do dia dos namorados no Blog Casos e Coisas da Bonfa, quem puder dar uma ajudinha e votar na enquete que fica na lateral à direita,  (número 54) eu agradeço! A receita quem me deu foi minha prima Juliana .




54. Cupcake de Chocolate
enviada por Ana Paula Gervason

Sempre faço essa receitinha nos aniversários da minha casa e faz muito sucesso...
Em uma vasilha coloque 90 gramas de farinha de trigo, 20 gramas de chocolateem pó peneirado e uma colher de café de fermento. Reserve.
Em outra vasilha misture: 8 colheres de açúcar com dois ovos. Misturou bem? Acrescente em seguida 50 gramas de manteiga (uso a sem sal) derretida - ela tem que estar morninha, e 75 ml de leite integral. Misture bem.
Junte os ingredientes secos com a mistura acima. Mas cuidado: mexa devagar, com muito carinho. O suficiente para deixá-la homogênea. Não misture muito ou a massa ficará pesada. Por último acrescente 50 gramas de chocolate amargo picado. Pedacinhos pequenos. Coloque em forminhas. Leve ao forno pré aquecido (180º). Deixe aproximadamente 25 minutos.
Para cobertura: Ganache
1 lata de creme de leite, 2 barras de chocolate,
uma colher de chá de mel e conhaque a gosto ( usei duas colheres de chá )
Levar o chocolate ao micro-ondas para derreter, acrescentar o creme de leite , o mel conhaque. Misturar bem.
OBS: Servir recém saído do forno é que é o diferencial. Pois os pedacinhos de chocolate ainda estão derretidos... E fica bom, podem acreditar!
Para aniversários enfeite com muita criatividade...e coloque um delicioso ganache como cobertura! Podemos recheá-los com ganache, doce de leite, geléia, fica delicioso!

Um maravilhoso feriado para vocês!!!

segunda-feira, 4 de junho de 2012

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Delicadeza da Semana

Dia dos namorados chegando...que tal um lugar bem romântico?!
E você já esta participando do concurso: Mesa com Amor?


Fonte: we heart