segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Como Organizar Bijouterias



Agrupe as bijouterias por tipo:
Separe os brincos com par e outras peças em perfeitos estado, separe-os por itens como: colares, pulseiras, anéis e brincos.


Colares
Os colares devem ser pendurados e nunca guardados enrolados em caixas, desta forma acabam entrelaçando uns nos outros e criando aqueles nós, difíceis de desatar. Hoje em dia existe à venda aqueles cabides organizadores de bijuterias, que tem uma trava abre/fecha para segurar a bijuteria no cabide e elas ficam penduradas. Você também pode comprar painéis em forma de telas quadriculadas ou pendurar ganchos, preguinhos e suportes na parede, porta do armário ou outro lugar que achar mais conveniente.


Pulseiras
As pulseiras tipo bracelete podem ser separadas por formatos e espessuras e guardadas em colméias com fundo e guardá-las em caixas ou gavetas. Você pode fazer colméias colando vários círculos de PVC. Compre o cano do diâmetro que julgue ideal para as pulseiras. Corte o cano na altura desejada ( 3 a 4cm), com 1 metro. Cole uma a uma até formar a colméia para guardar os braceletes e pulseiras.


Brincos
Separe brincos grandes tipo pingente de brincos pequenos.

Organize brincos em caixas que tenham divisórias, onde você pode separar por item. Se você não dispõe d
aquelas caixas de madeira com divisórias, existem aquelas caixas de plásticos organizadoras de lantejoulas que fazem bem esse papel , pois são mais baratas e organizam igualmente as peças.

Anéis
Já os anéis podem ser guardados em porta anéis em tecido, aqueles que tem um rolinho gordinho de tecido preso com botão de pressão a uma base mais firme também de tecido, em couro ou corino. Se quiser fazer um personalizado, peça a um sapateiro ou costureira para fazer um estojo desse de acordo com a sua necessidade. Existem também opções decorativas e originais em forma de mãos e outras figuras.


Você é organizada com as suas bijouterias?

45 comentários:

  1. Super organizada!!!!!!!rsrsrsrs, já mostrei no meu blog como organizo os meus colares e os meu brincos (marcador: organização).
    Ana com mais de 40 colares tenho que ser organizada,rsrsrsrs, particularmente não gosto de bijuterias expostas, acho que pega muita poeira.
    O post está lindo e as dicas são ótimas!
    bj e boa semana!

    ResponderExcluir
  2. oi Ana,

    sou organizada até demais,
    meu marido diz que sou chata,rsrsr,
    adorei suas dicas...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho um daqueles mostruários ... eu já revendi bijouterias!!!



    Beijos ...

    Ótimo início de semana!

    Elaine

    http://useihoje.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adoro organização. As minhas guardo em caixas com divisórias internas.
    Bjo e uma ótima semana!!

    ResponderExcluir
  5. BOM DIA MINHA QUERIDONA!!!!
    VOCÊ SEMPRE COM DICAS PRA LÁ DE BACANAS, ADOREI A PRIMEIRA IMAGEM.
    FICA COM DEUS E TENHA UMA LINDA SEMANA!
    BEIJINHO

    ResponderExcluir
  6. OLÁ QUERIDA BOM DIA!
    DICAS MARAVILHOSAS,ESTOU MESMO PRECISANDO DE DAR UMA ORGANIZADA NAS MINHAS BIJUS.

    TENHA UMA SEMANA ILUMINADA!
    BEIJOS......

    ResponderExcluir
  7. As minhas são organizadinhas sim...Colares pendurados, na porta do guarda roupa, tenho uma caixa só pras pulseiras, e uma caixa enorme de bijus, pros brincos e outras coisas....adorooooooo

    adorei o post..beijos

    ResponderExcluir
  8. Adorei, como sempre otimas dicas!!!
    Otima semana...
    Fabiola.
    http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Ana, sou muito chata com minhas bijoux... nossa, as vezes, eu mesma fico com raiva de mim!!

    Beijinhos e uma maravilhosa semana para vc ;)

    nandapezzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Sou muito desorganizada com as minhas, rsrsrs, adorei suas dicas!

    Beijos, Sabrina.
    http://blog-mundo-da-moda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá amiga boa tarde!!
    Eu gostei da dica,sou uma verdadeira bagunceira com minhas bijus....kkkkkk...bjkas Keli.

    ResponderExcluir
  12. Ual ..

    òtimas dicas ..

    eu sou meio bagunceira com minhas jóias.

    ai.. mas vou fazer valer o seu post arrumando as minhas.

    Bejos
    Aêssa Caroline Hoehne do:
    belasmulheres2.blogspot.com

    passe por lá.

    ResponderExcluir
  13. Tb sou organizada em tudo. Gosto de bijus guardadas e nao expostas. Comprei caixas na Tok Stock para isso e tb uso caisas de chocolates da Ferrero Rocher vazias. Ficam separadas. Mas valeu o post. Bjs

    ResponderExcluir
  14. Fiz há pouco tempo um post sobre isso também! Falta só eu aplicar as dicas aqui em casa! =)

    Beijos,
    Mari

    atelierinbox.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi ana achei otimas as dicas...como eu tenho muita bijoux adotei umas caixas lindas forradas...mas daqui a pouco vai faltar espaço...

    beijinhos

    Cintia Agnes
    http://comnossoestilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Passando para desejar uma ótima semana!

    beijos :)

    ResponderExcluir
  17. Também sou muito criteriosa na organização das minhas coisas. Super legal o post
    Adorei as dicas Ana Paula
    Beijos
    Guga Fernandes
    http://www.meuestilogugafernandes.com.br

    ResponderExcluir
  18. Adorei as opções, além de organizar dá um charme e tanto
    Beijos

    www.decaronanamoda.com

    ResponderExcluir
  19. Eu tenho uma caixa grande, cheia de repartições, daí guardo minhas bijouterias lá, acabo me esquecendo delas e usando só o que está na minha frente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Adorei o post!!!
    Minhas bijus são assim, os colares pendurados, mas pulseiras, brincos e anéis ficam nas gavetas do guarda-roupa próprias para bijus!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Super estilosos os locais, adorei
    Ótima semana
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  22. Que idéias legais, não sou tão organizada assim,tem fases em que separo por cores, tamanhos, as que uso mais, só que ultimamente estou tão corrida que as coitadas mergulham sozinhas em uma necessaire que tenho com diversas repartições...Bom descanso e ótima semana.

    ResponderExcluir
  23. Oi Ana paula,
    Adorei as ideias. As minhas estão bem desorganizadas.
    Beijos 1000 e uma semana maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  24. Acho que posso dizer que sou... isso pq tenho um organizador beeem grande. rsrsr
    adorei as ideias daqui, bem originais. ;)

    bjka flor

    ResponderExcluir
  25. Ameiii as caixinhas de aneis, pulseiras e brincos!
    Liindo blog amore!
    Beeijo

    ResponderExcluir
  26. Amei suas sugestões, todas super usáveis mesmo. Uma dica bacana é guardar anéis em formas de gêlo. Dá super certo.

    Tem sorteio de um cleasing & polishing tool da Sigma lá no meu blog. Participe!!!

    Bjs!!!
    http://scarpindeonca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Boas dicas!

    http://hiimab.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Gostei das dicas!
    Gostei do seu blog!
    Estou seguindo.
    Da uma passadinha no meu, e se gostar seja
    bem vinda!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  29. Este tipo de inspiração é tao lindo...me faz viajar no tempo!
    Besos de Buenos Aires,
    Dani
    www.miestilomimoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Eu achei demais as dicas! Queria eu ser organizada desse jeito.. haha
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  31. Aninha querida!!! Que dicas valiosas!!! Amei as ultimas latinhas, mimosas demais!!!
    Hummm, delicia passear no Rio ne? Só fui uma vez, ha muito tempo atrás...e o tempo tava propicio mesmo ne? Um findi lindo fez aqui tambem!
    Obrigada por participar do sorteio lá no bloguito e mega obrigada por divulgar aqui!!!!
    Sua caixinha logo ta chegando! hehehe...
    Beijo e boa semana pra vc!!!!!
    Leila - fofurasdefeltro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. ótimas dicas!

    tem post novo no blog
    beijos!
    @julialis
    http://julialis.blogspot.com/
    curta o blog no facebook:
    http://www.facebook.com/pages/Fancy-by-Julia-Lis/243059405712761?sk=info

    ResponderExcluir
  33. Oi querida!
    Adorei suas dicas de organização, eu também faço assim, fica mais fácil na hora de encontrar o que queremos.
    Que bom que gostou dos vernizes que vão ser sorteados, e você já está participando?
    Obrigada por comentar lá no blog.

    Beijinhos...

    annepinkdream.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Muito chique sua organização!
    Minha mae tem um canto parecido com o seu dos colares!
    Eu prefiro guardar em caixinhas, nas gavetas! e pronto!
    hahahaah!
    Beijinhos
    Te seguindo aqui!
    www.belezaf5.com

    ResponderExcluir
  35. Amei as dicas!
    Achei lindas as últimas latinhas , muito fofas!
    Seguindo ,e esperando uma visitinha sua lá no blog!
    http://youthfree-youth.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  36. Olá Ana Paula

    Quando não organizamos nossas coisas nem temos ideias do que temos. Achei ótimas as ideias.

    Bjoooooooooo.................
    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Olá querida!
    Obrigada por participar do sorteio e por divulgar.
    Te desejo boa sorte!
    Beijinhos...

    annepinkdream.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. Idéias ótimas!

    gostei muito

    bjks

    biologadesalto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. ameeei as dicas!! beijos

    www.wcfeminino.com.br

    ResponderExcluir
  40. MINHA QUERIDA!!!!!
    OBRIGADA PELO CARINHO DE SEMPRE.
    UMA SEMANA ABENÇOADA PARA VOCÊ E SUA FAMÍLIA!

    ResponderExcluir
  41. Oi Ana,
    Tento ser organizada com minhas bijus mas ainda não consegui encontrar uma forma perfeita, mas amei a ideia dos potinhos. Acho que vou tentar assim.

    Beijos
    http://ursulinodecor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  42. Eu penduro tudo na porta guarda roupa
    Ale

    ResponderExcluir
  43. Olá Ana, amei a organização...eu deixo a desejar, rs.

    Estou renovando minha coleção de colar, então estou com poucos, mas tenho um porta gravatas que serve direitinho para pendurá-los.
    Tenho um porta-biju daqueles aveludado, é um mostruário da Rommanel...mas a maioria das vezes acabo guardando-as dentro de algumas caixinhas de mdf que tenho no armário.

    Preciso me organizar mais, admito!

    Amo suas dicas, saudades de passar por aqui.

    Beijinhos :)******
    www.saladamista2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  44. Ana Paula,
    adorei as dicas!
    Tenho muita dificuldade em guardar colares e as vezes por eles enrolarem acabo desistindo de usar!

    Um grande abraço,
    Carol :)
    http://bembemsimples.blogspot.com

    ResponderExcluir