sábado, 8 de janeiro de 2011

Dicas para o esmalte durar mais nas férias!


Sol, mar, piscina, calor… Não tem jeito: assim como o cabelo e a pele pedem cuidados especiais no verão, as unhas também precisam de uma atenção extra. Veja algumas dicas para mantê-las bonitas durante a sua viagem:



1) O contato com a água, areia e a própria exposição ao calor acabam tirando o brilho do esmalte! Por isso, não se esqueça de colocar na mala um extra-brilho: ele será seu principal aliado para manter o esmalte bonito durante as férias – e sem muito trabalho! Inclua o produto no seu ritual de beleza: depois de passar o hidratante após o banho, aplique uma camada de extra-brilho para deixar o esmalte quase que novinho em folha!
2) No verão, pele e cabelo pedem hidratação extra. Mas evite colocar as unhas em contato com os cremes e até mesmo o protetor solar: essas substâncias acabam tirando o brilho do esmalte!
3) Leve na mala o vidrinho de esmalte da cor que estiver usando. Com ele, você pode fazer pequenos reparos caso o esmalte lasque. É só tirar o excesso de esmalte do pincel e passar na parte descascada, até que a cor fique igual a do resto. Por fim, aplique o extra-brilho em todas as unhas.
4) Atenção às cutículas! É comum que, com a exposição ao calor, pelinhas comecem a se soltar. Para evitar isso, aposte em cremes específicos e ceras nutritivas, que você pode incluir no seu ritual de beleza de verão.
5) Se não estiver a fim de refazer a manicure durante a viagem, prefira os esmaltes clarinhos, que desbotam menos e, quando descascam, chamam menos atenção.

Fotos: Google



Gostaram?

Fonte: Capricho

23 comentários:

  1. Adorei as dicas eu tive que tirar o esmalte no terceiro dia fiquei somente com o casco de cavalo para fortificar.

    http://jacsimplesassim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita.
    Vocês aí estão no periodo de férias. Nós só la para Julho ou Agosto o periodo de férias habitual dos portugueses.

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas e adorei o seu blog, já estou seguindo.
    Bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  4. amei as dicas. vou precisar mesmo. bjoss.
    trendluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi querida
    Dicas preciosas, vou precisar!
    Amei tudo!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. FÉRIAS??? ah pois, aí é ferias mas aqui nao .
    ANA PAULA tu dizes ser minha seguidora ,mas clicando em cima da tua foto de perfil nao venho cá ter. .usas a foto da torre eiffel ou outra??
    é que a seguidora Ana Paula que está no meu blogue és tu?? mas com outra foto?
    esclarece-me
    kis :=)

    ResponderExcluir
  7. oI Paula...Muito Fofo seu blog!Estou te fazendo uma visitinha e aproveitando para te explicar que a seguirei em breve (estou com um probleminha no carregamento do mosaico de seguidores - modem Vivo)
    Mas seu Blog é tudo!Amei o selinho...
    Bj

    ResponderExcluir
  8. Oiiiê!!!
    Linda, vim te desejar um ÓTIMO afinal de semana.
    Xerinho bem grande flor
    ɷ("ړ)ɷ

    www.lojazart.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. NOSSSA
    CADA ESMALTE LINDOOOOOOOOOOO...MENINA, AMEI TEU ESPAÇO. OBRIGADA POR ME SEGUIR, TO TE SEGUINDO TB. ME AJUDA A DIVULGAR MEU SORTEIO? BEIJO E MAIS BEIJOS

    ResponderExcluir
  10. Oi Ana paula,
    Adorei as dicas para conservar mais o esmalte. Eu costumo retocar os lascadinhos dos esmaltes escuros e qdo viajo levo o vidrinho para isto.
    Bjkas e um ótimo sábado para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Ótimas dicas Ana! Quando vou de férias levo sempre um esmalte, uma serrinha e uma base comigo, para qualquer eventualidade.
    Bjs
    http://www.noticiasdecascais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Amei as dicas, fofa!
    Quando puder passa lá no meu blog.
    Beijinhos...
    Carolina
    (http://coisinhascarolina.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  13. Olá Ana Paula,

    Obrigada por passar pela minha Mansarda, por ter comentado e por se ter feito seguidora. Não conhecia o seu blogue e por isso vim até aqui. Vou também acrescentar o seu à minha lista. Bjks desde Lisboa

    ResponderExcluir
  14. Oi flor!Eu amei a dica, super ultil mesmo.Depois faz uma visitinha?!? Bjus *nana*

    www.naninhamno.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Ana Paula não é com essa foto que segues os blogues. andei a ver e é com uam foto de uam menina linda de óculos nos olhos, sorrindo e atrás dessa menina linda um campo verde
    kis :=)

    ResponderExcluir
  16. Oi lindona,ótima dica...essa época de férias quando saímos em viagem já carregamos tanta coisa,o mínimo que pudermos evitar de carregar já ajuda...e essa dica do extra-brilho funciona super bem.

    Bom falo isso por mim,porque a Margareth ja tem um estoque de esmaltes lá na casa de praia dela,rs...então vai de cada um,rs.

    Parabéns pelo blog e obrigada pela visitinha no Salada Mista,volte sempre que desejar,será super bem vinda.

    Beijinhos :)******

    ResponderExcluir
  17. Adorei as dica...

    Fala pra Monica que já arrumei tudo aqui!

    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  18. Oi...
    Amei o seu blog...
    Olha e segue o meu : http://dabitofeverything.blogspot.com/
    Obrigada e beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Obrigada pela visitinha lá no blog.
    Seja sempre bem vinda!
    Beijinhos...
    Carolina
    (http://coisinhascarolina.blogspot)

    ResponderExcluir
  20. Oi!

    Adorei as dicas, alias adorei seu blog!
    Bjus

    Janini
    http://perfumedepitanga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Adorei as dicas e... o nome do blog! Interessantíssimo, já estou seguindo!

    Bjks.

    Fabi
    http://bellanefertiti.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Amei! e amei o blog, já estou seguindo. Dá uma olhadinha no meu tb.
    bjs
    Sú Cutolo
    http://garotaselegance.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Adorei as dicas...
    Beijo!
    Juju Barros
    http://belejura.blogspot.com/

    ResponderExcluir