sábado, 4 de dezembro de 2010

Paris: Decoração de Natal com luzes na Avenida Champs Elysées

Acenderam na noite do dia 22 de novembro a tradicional iluminação de Natal de uma das avenidas mais famosas e chiques do mundo. Quatrocentas árvores distribuídas em dois quilômetros, entre a Place de la Concorde e o Arco do Triunfo, recebem mais de um milhão de pontos de luz. Um verdadeiro LUXO!!!

Paris, a cidade luz, ficou  mais iluminada  com a inauguração da decoração de Natal da Avenida Champs Elysées. Como no ano passado, a prefeitura da capital deu preferência para lâmpadas de baixo consumo, mais ecológicas, que utilizam a tecnologia chamada LED.
Além das luzinhas, a famosa avenida vai receber esculturas de gelo.
O projeto da Champs Elysée é o mais grandioso da capital francesa, que também terá outras 125 ruas e praças decoradas para o Natal. A grande festa de fim de ano conta ainda com o tradicional bazar de Natal, no qual são vendidos produtos típicos, como o foie gras, o pão de mel e o vinho quente.
Quem quiser um pouco de emoção pode aproveitar a enorme roda gigante montada na Place de la Concorde, de onde se tem umas das vistas mais bonitas e impressionantes de Paris.

Um comentário:

  1. Uma das cidades mais lindas que conheci!
    Arquitetura que não faz meu estilo, mas é tão linda que não fez diferença para mim.
    Amei ter ido lá, talvez voltasse!

    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir