quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Café



A bebida tira o sono? Faz mal para a saúde? Esclareça agora todas as dúvidas sobre o bom e velho cafezinho.
Seu aroma e sabor encantam pessoas por todo o mundo. Há quem aprecie a bebida apenas no café da manhã, misturado ao leite. Outros degustam seu sabor ao longo do dia e acabam usando a pausa para o cafezinho como motivo para um bate-papo com os amigos ou um intervalo durante o trabalho. Mas apesar de ser tão popular e apreciado, ainda há dúvidas a respeito das consequências do seu consumo para a saúde. Para alguns, ele gera prejuízos ao organismo e deve ser evitado. Outros se sentem mais dispostos e animados, e não passam um dia sequer sem tomar a bebida. Descubra agora as verdades e os mitos sobre o bom e velho café!

O café prejudica a absorção do cálcio pelo organismo
Verdade. Há indícios de que a cafeína quando consumida em grande quantidade estimula a eliminação de cálcio através da urina, o que reduz a quantidade do mineral presente nos ossos. Em doses moderadas, 500mg de cafeína por dia, quantidade presente em 4 a 5 xícaras de café de 50 ml, não oferece riscos.

O café só traz danos à saúde
Mito. Há algumas décadas, o café era visto como o causador de inúmeros problemas de saúde. Isso porque ele contém cafeína, na época considerada vilã devido às suas propriedades estimulantes. Hoje, porém, os pesquisadores já constataram que, consumida em doses moderadas (cerca de 4 a 5 xícaras de 50 ml por dia), a cafeína não oferece risco à saúde humana e o café até pode fazer bem. Isso porque contém ácidos clorogênicos - substâncias com importantes efeitos antioxidantes e que ajudam a prevenir males como as doenças cardiovasculares.

Algumas pessoas devem evitar o consumo de café
Verdade. Para quem tem problemas de refluxo gastroesofágico, é bom diminuir as doses. Gastrite é outro problema que exige redução de cafeína, pois esta pode se tornar um fator de irritação da mucosa do estômago. No caso de mulheres na menopausa, a restrição de consumo é recomendada para evitar a perda de cálcio dos ossos, que costuma estar acelerada nessa fase.

O café tira o sono
Verdade. A cafeína é uma substância estimulante do sistema nervoso central e, por isso, o café incentiva a vigília, mantém a atividade cerebral e afasta a sonolência. Assim, para não atrapalhar o sono durante a noite, é bom evitar a bebida após as 16 h.

O café vicia
Mito. No entanto quando a pessoa fica sem consumir café, podem ocorrer sintomas, como por exemplo, a dor de cabeça. Isso porque a cafeína tem propriedades medicinais, e por isso também está presente em alguns remédios.

Fonte: Sadia

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Boas Energias no Lar

 Acalme-se com uma luz:

Acenda uma vela com sua fragrância preferida pedindo proteção divina. A quietude desse gesto fará você se acalmar.

Atraia paz com tons leves:

Tons pastel (como bege, areia e creme) espantam o estresse e ajudam a mente a desacelerar.

Aproxime-se do verde:

Na terra ou na água, plantas sempre atraem boas vibrações. Cuide apenas para não manter folhas e flores mortas em casa.

Blinde-se contra as más energias:

Espelhos não servem só para fazer os cômodos parecerem maiores: eles também refletem a energia dos convidados. Posicione um espelho, mesmo que pequeno, de frente para a porta de entrada e garanta que o olho gordo passe longe de seu lar.


Tenha sua poltrona da sorte:

Você pode até não saber qual é o melhor canto da sua casa, mas seu bicho de estimação com certeza sabe! Descubra qual é sua poltrona preferida e vá para ela quando precisar de sossego e proteção.


Relembre os bons momentos:

As fotos da última viagem, dos primeiros passos do seu filho ou do seu casamento valem ser lembradas. Coloque-as em porta-retratos e troque as imagens periodicamente.


Crie um cantinho de fé:

Deixe num cantinho calmo um símbolo que represente sua religião. Vale a Bíblia, um Buda, o Evangelho, um crucifixo ou palavras de fé anotadas.



segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Caixa Mágica



Eu carrego comigo uma caixa mágica onde eu guardo meus tesouros mais bonitos. Tudo aquilo que eu aprendi com a vida, tudo o que eu ganhei com o tempo e que vento nenhum leva. Guardo as memórias que me trazem riso, as pessoas que tocaram minha alma e que, de alguma forma, me mudaram pra melhor. Guardo também a infância toda tingida de giz. Tinha jeito de arco-íris a minha. O pouco é muito pra mim. O simples é tudo que cabe nos meus dias. Eu vivo de muitas saudades. E quem se arrebenta de tanto existir, vive pra esbanjar sorrisos e flashes de eternidade.

Caio Fernando Abreu

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Ser Feliz!


"Ser feliz é sentir o sabor da água, a brisa no rosto, o cheiro da terra molhada. É extrair das pequenas coisas grandes emoções. É encontrar todos os dias motivos para sorrir, mesmo se não existirem grandes fatos. É rir de suas próprias tolices.
É não desitir de quem se ama, mesmo se houver decepções. É ter amigos para repatir as lágrimas e dividir as alegrias.
É ser um amigo do dia e um amante do sono.É agradecer a Deus pelo espetáculo da vida..."
(Augusto Cury)

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Maquiagem



As sombras metálicas e peroladas continuam fazendo sucesso, mas a bola da vez fica por conta do gloss. Lábios brilhantes e molhados ganham mais espaço agora.
O delineador, que nunca sai de moda, se mantém com o traço reto e fino para realçar o olhar. “As campanhas trouxeram o gatinho muito forte, mas não se usa mais tão marcado . Azul marinho, marrom, violeta, verde escuro, dourado, lilás e cobre são apostas na hora de compor aquele "olhão". 
Experimente misturar sombra azul com dourado e o cobre com marrom.


O blush cor da pele ou rosinha natural são opções clean para quem busca um visual mais discreto, tipo cara de saúde. Mas na estação das flores também é possível abusar com um rosa bem forte, quase vermelho. 


Escolha olhos ou boca para marcar. Mas nada de lábios matte, opte pelo gloss, a onda agora é a boca brilhante.


Fonte: delas

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Casamento Indiano



A Índia é um país com uma cultura riquíssima. Como em qualquer parte do mundo sabemos que a Índia vive extremidades... riqueza e miséria...

Um casamento indiano tem algumas características bem diferentes de um casamento considerado "normal" no Ocidente, a começar pela duração, de vários dias. Os indianos realizam uma verdadeira festa com muita música e alegria.



 Tudo começa na semana anterior à boda, com alguns rituais ligados à fertilidade, como a decoração das mãos da noiva e suas amigas com belos desenhos de henna. Esse ritual se faz acompanhado por lindas canções nas quais se fala da nova vida de casada que a noiva está começando. Depois disso, há vários encontros, trocas de presentes e brincadeiras, que preenchem os dias que antecedem a festa.




Diferente da tradição brasileira, onde, na maioria das vezes,  tanto os noivos como os convidados aparecem exibindo trajes puxados para tons claros (branco) ou escuros (cinza, preto ou azul marinho), o casamento na Índia é uma verdadeira festa de cores.






Fotos: Google


 Um verdadeiro luxo...

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Casa dos Sonhos - Um Salto no Infinito Azul do Mar Tailandês!


O granito é o porto-seguro desde onde é possível correr até um longo trampolim, a tempo de tomar velocidade suficiente para, em salto corajoso e penhasco abaixo, abraçar as profundezas do mar mais azul da Tailândia, na região de Phuket.
O que mais parece a descrição de um sonho foi materializado na Villa Amanzi, uma casa de 2.600 m² construída na praia Kamala, à beira de um enorme vale rochoso coberto por nuances de floresta tropical. O projeto leva assinatura do Original Vision Architecture.


A inspiração veio das rochas e do horizonte. Ao brotar do terreno, a edificação toma o molde de uma queda d’água: seus níveis se entrelaçam e se recortam, terminando a face sul na ponta de uma piscina de água salgada, semelhante ao trampolim onírico.
No térreo, os espaços amplos de estar e jantar ficam totalmente integrados à paisagem dos fundos e da frente, através de vidros sobre trilhos. A face norte da casa se volta para um muro de granito, onde sua estrutura encontra abrigo. A área íntima, de suítes e dormitórios, espalha-se por um pavimento superior, sobre o living aberto, o que se explica pela fixação do volume suspenso às rochas do próprio terreno.
Sob a piscina, uma sala de massagem instiga momentos de reflexão e relaxamento total. Mesmo quem resiste ao sono sonha acordado, por entre inúmeros jardins de ráfias, rendas, e o embalo do canto da sereia.




Fonte: Casa Vogue